Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Conheça o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil.

Saiu na Imprensa Internacional.

há 8 anos

Conhea o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil

"Conheça o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil", este foi o título da matéria internacional do Jornal americano Fusion sobre D. Rafael de Orleans e Bragança, feita através de uma entrevista que o príncipe cedeu a um repórter em um bar especializado em carne de coelho em São Paulo, porém o motivo de estarem ali era outro. O jornal queria de saber mais sobre a vida de D. Rafael e sobre o movimento monárquico que consegue cada vez mais adeptos no Brasil.

O herdeiro do trono brasileiro hora sem representatividade efetiva na política devido ainda vivermos em uma república, conta um pouco sobre as tradições da família acerca do casamento que Rafael ainda não teve. Ele contou ao jornalista que as tradições da família são que os seus membros se casem com outros membros de famílias reais espalhadas pelo mundo, mas hoje esta tradição familiar já vem sendo mudada, mesmo que a maioria dos membros principalmente as mulheres tenham se casado com príncipes Europeus. D. Rafael fala que procura uma pessoa que o complete e que esteja disposta a segui-lo em seus ideais em lutar pelo Brasil e pela restauração do Império.

Conhea o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil

O príncipe tem hoje 30 anos e é tetraneto do último imperador do Brasil D. Pedro II. Ele diz ao jornal que a monarquia acabou mas não foi esquecida e que a possibilidade de retorno cresce a cada dia, visto os terríveis casos de corrupção na República e o crescente interesse pelo Movimento Monárquico. O jornal conta que devido a miserável democracia brasileira muita gente acredita que é hora de devolver a coroa, e esses são os planos do jovem príncipe para o futuro.

Rafael aproveita para enfatizar que alguns dos países mais desenvolvidos do mundo são monarquias, admite também que muita gente no país ainda zomba dessa ideia por desconhecerem de fato.

A matéria conta que o crescimento do número de monarquistas na internet é surpreendente e diz que as causas podem ser os inúmeros casos de corrupção, a luta pelo poder dentro do Congresso Nacional e o Impeachment da presidente Dilma Rousseff por incapacidade de governar, afirma que os simpáticos à causa argumentam que a classe política não possui mais credibilidade e por isso é necessário que alguém possa vigiá-los e que os Monarcas são ensinados desde de criança a desempenhar seu papel como chefe de Estado.

Conhea o homem que nasceu para ser o imperador do Brasil

Houve no dia 7 de Setembro um desfile de Monarquistas pelo país e os que deram entrevistas ao jornal afirmaram que os políticos apenas defendem os interesses de seu partido, no desfile foi possível notar várias bandeiras imperiais, panfletos do movimento foram distribuídos como forma de conscientizar a população.

D. Rafael diz que o Brasil está à procura de outra coisa, algo diferente, estão cansados da velha política mas infelizmente ainda não conseguem enxergar está possibilidade.

O príncipe é o quarto na linha de sucessão e afirma está pronto para assumir seu lugar e faz questão de falar sobre a diferença entre uma monarquia absoluta que não é a defendida por ele ou pelos seguidores e uma monarquia constitucional. Os monarquistas afirmam que a família imperial seria o quarto poder e só agiria para defender o interesse da nação, do povo e representação internacional.

A matéria conta sobre a história do Brasil e as afirmações dos simpatizantes em dizer que a monarquia está no DNA do país, já que os pais fundadores, fundaram uma monarquia constitucional e não uma república como os EUA. A reportagem enfatiza também as falas do movimento em dizer mais sobre o período imperial e a importância de D. Pedro II para o Brasil.

Ajude a construir um futuro melhor, torne-se monarquista.

Veja a matéria no Jornal Fusion.

  • Sobre o autorForma de Governo.
  • Publicações78
  • Seguidores456
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6627
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-o-homem-que-nasceu-para-ser-o-imperador-do-brasil/383865397

Informações relacionadas

Monarquia Constitucional, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

É possível a volta da monarquia no Brasil?

Monarquia Constitucional, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Se o Brasil ainda fosse uma Monarquia, quem seria o Imperador?

Monarquia Constitucional, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

A Farsa do Plebiscito de 1993

Carolina Salles, Advogado
Notíciashá 10 anos

Pilha vazou? Aprenda o jeito certo de se limpar eletrônicos e conheça risco

Monarquia Constitucional, Estudante de Direito
Notíciashá 6 anos

Dom Pedro II foi 1º a traduzir obra do árabe, diz pesquisa

47 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom, viva as nossas origens, viva ao Império do Brasil!

Muito interessante, se você achou legal de um leia, aperte no coração verde que aparece no início do Texto acima. continuar lendo

Exatamente, se a República fosse boa para o Brasil, seríamos um país próspero e justo hoje e não em futuro que nunca chega, pois é isso que vemos.Único país grande que se deu bem com a república presidencialista foram os EUA, por fatores históricos. O Canadá se manteve fiel à Coroa britânica, fazendo parte da Comunidade Britânica de Nações,e é um país próspero, assim como a Austrália, sendo que essa última mantém em sua bandeira nacional a bandeira britânica. Não posso afirmar que a monarquia brasileira faria diferente da república atual, mas uma coisa pode-se afirmar, não estaríamos tão mal das pernas como estamos no presente. continuar lendo

Verdade Caio, é desta forma que funciona e mais de outros modos a monarquia parlamentar, sempre a favor do povo brasileiro e não de politicagem favorecendo somente a causa de partidos continuar lendo

Monarquia já! Democracia onde tudo é de todos e, portanto é de ninguém! Mais gente prá "meter a mão" O Legislativo brasileiro é a maior quadrilha de bandidos que existe! Petrobrás, Eletrobrás e todos os "brás"... acabaram com tudo! Na Inglaterra a família real dá lucro ao país! Muita gente desconhece isso! o povo tem orgulho do seu império! É outro nível meu amigo! eu estive lá e vi como a coisa funciona! Muita coisa que hoje nos orgulha é do tempo do império! continuar lendo